terça-feira, 1 de maio de 2012

Beringela de Tecido


Berinjela tecido

Bom dia. Como foi o final de semana?
Aqui em Xanxerê já está um frio de bater o queixo.... Tô (nesse momento) enrolada num edredon, só com a cabeça e os braços pra fora!!!!

Mas vamos ao que interessa: hoje é dia de berinjela.


O molde que eu uso é esse:


Antes, eu fazia na cor roxa, na última safra colhi em tecidinho preto. Comparem as duas cores e me digam qual ficou melhor:


Seguem algumas dicas:
  • A costura interna deve ser feita na mesma cor do tecido, pois depois de cheia de plumante ela aparece;
  • Encha com bastante plumante, o acabamento fica mais bonito (eu acho, né?!);
  • Faça pontinhos em X (não sei o nome!!!) nas junções das costuras, dá um charme especial (eu uso linha de bordado);
  • Eu faço as folhas com feltro para evitar que desfiem.
Se eu lembrar de mais alguma dica ponho amanhã, ok?!
Bjinhos e bom trabalho a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário